PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO EM AGRICULTURA IRRIGADA DO INOVAGRI – PAAII

O Instituto INOVAGRI possui uma grande experiência na realização de eventos sobre agricultura irrigada. Desde o I Workshop Internacional de Inovações Tecnológicas em Irrigação – WINOTEC em 2007, passando pelo CRHIAM-INOVAGRI International Meeting em 2016 no Chile e pelos últimos Seminário Brasil Espanha de Agricultura Irrigada e V Inovagri International Meeting, I SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE SALINIDADE e do XXVIII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD) em Fortaleza em 2019, já tivemos palestrando em eventos do Instituto, mais de 300 palestrantes, sendo 177 diferentes palestrantes nacionais e 128 internacionais.

Desde o dia 16 de abril de 2020, o Instituto INOVAGRI apresenta seminários on line, também conhecidos como “webinários”, sobre agricultura irrigada, ao vivo e através do canal do Instituto Inovagri no YouTube do Instituto (https://www.youtube.com/inovagri). Nesta primeira temporada realizamos mais de 25 “lives” semanalmente (Lives) abordando diversos assuntos que têm atraído um enorme público.

Devido a isto, temos recebido constantes solicitações de palestras e ou cursos individuais que sejam mais completas, que possam ter continuidade e certificação.  Então planejamos criar um Programa de Educação à Distância que suprisse uma constante demanda de atualização nos diversos temas do universo da agricultura irrigada e afins. O projeto foi intitulado de “Programa de Atualização em Agricultura Irrigada”

O objetivo é difundir novas tecnologias, novas pesquisas, a experiência de uma região de determinado país, projetos em andamento no mundo, e promover o intercâmbio tecnológico e cultural (centros de pesquisa, universidades, etc.) para contribuir com o aprimoramento do profissional da agricultura irrigada.

Lançamento Oficial: Em breve!